Você está em: Principal → OSS HMTJ → A OSS HTMJ

unidades

Hospital Estadual da Mãe de Mesquita

Inaugurado em junho de 2012, o Hospital Estadual da Mãe de Mesquita é hoje a principal referência no atendimento de gestantes do SUS com perfil de baixa e média complexidades na Baixada Fluminense. Com uma média de 500 partos realizados por mês e uma das menores taxas de cesarianas da rede pública estadual, a unidade funciona com ambulatório de atendimento pré-natal e maternidade e conta com 70 leitos de alojamento conjunto, 8 leitos de UI Neonatal e 12 salas de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP), além de leitos de recuperação pós-anestesia, assistência a recém-nascidos e centro cirúrgico. O hospital foi construído pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e é gerida, por meio de contrato, pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) desde a sua inauguração.

Em uma região com uma grande demanda de atendimento de gestantes, as futuras mães passam por consultas com obstetras, realizam exames de imagem e laboratório, recebem orientação multidisciplinar de cuidados com o bebê, além do incentivo à amamentação. Alguns dos serviços oferecidos às pacientes são pioneiros no país como o uso de óxido nitroso para analgesia de parto. Muito usada na Inglaterra, a técnica anestésica traz grande conforto às mulheres durante o trabalho de parto.

Outro diferencial é oferecer o Espaço Mãe, local em que elas são orientadas a fazer exercícios de respiração e fisioterapia, com o uso de bolas de pilates, "cavalinhos" e recebem massagens, que preparam o corpo da mulher para o parto e diminuem a dor.

OSS HMTJ

relatório de execução mensal


Fatal error: Class 'DAO_Arquivo' not found in /home/osshmtj/public_html/relatorios.php on line 9