Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

24 de janeiro de 2014

UPAs geridas pela OSS HMTJ atendem mais 580 mil pacientes em 2013

As quatro Unidades de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPAs) Jacarepaguá, Tijuca, Copacabana e Botafogo geridas pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) realizaram 580.953 atendimentos em 2013. O número de exames de raio-x chegou a 86.972 e a distribuição de medicamentos ultrapassou a marca de 4 milhões, alcançando 4.558.582. São números expressivos que indicam a importância que estas unidades têm à população usuária do SUS e a qualidade da gestão que a OSS HMTJ implementa nas unidades de saúde que gerencia no estado, que inclui ainda o Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita, Hospital da Mulher Heloneida Studart, Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans e os leitos de UTI no Hospital Estadual Albert Schweitzer.

Desde janeiro de 2013, a OSS HMTJ vem investindo nas UPAs com ações de melhorias, como a reorganização do fluxo de atendimento, visando otimizar o tempo de espera; pesquisa de satisfação entre pacientes, familiares e colaboradores; organização e controle dos medicamentos e investimento na infraestrutura, com aquisição de equipamentos para assistência em saúde.

Qualificações - Em 2013, aconteceram inúmeras capacitações de multiprofissionais para manter a equipe sempre preparada para oferecer um atendimento rápido e seguro aos pacientes, investimento que impacta não apenas na quantidade de pessoas assistidas, mas também na qualidade do serviço em saúde ofertado.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim