Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de julho de 2013

UPA Tijuca ganha reforço na remoção de pacientes com nova ambulância avançada


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca acaba de receber uma nova ambulância avançada equipada para transferir pacientes graves, com recursos como respirador de transporte, desfibrilador e oxímetro. A aquisição da ambulância representa um importante reforço no transporte de pacientes que precisam ser removidos para hospitais por se tratar de casos de alta complexidade ou quando é necessário realizar algum exame. Com uma média de 19.500 consultas mensais, a unidade da Tijuca é a segunda com o maior volume de atendimentos, das 52 UPAs existentes no estado.

- As Unidades de Pronto Atendimento foram pensadas para atender os pacientes de baixa e média complexidades. Por isso, quando recebemos um paciente grave, a equipe faz os primeiros procedimentos e encaminha para uma unidade de saúde de urgência e emergência e o transporte rápido e adequado do paciente é fundamental nesta hora -, explica o coordenador médico, Mauro Bizzo.

A UPA Tijuca é gerida desde janeiro de 2013 pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSSHMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim