Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

07 de abril de 2015

UPA Tijuca é a unidade que mais realiza atendimentos no estado

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca é a que mais realiza atendimentos entre as 58 unidades distribuídas no estado. Em março, por exemplo, 15.596 pacientes receberam assistência, sendo 75% adultos e 25% crianças. Considerando a somatória dos atendimentos feitos em 2014, a unidade realizou 167.740 consultas, 158.314 exames e distribuiu 1.840.193 medicamentos.

Inaugurada há quase sete anos, a UPA Tijuca representa um importante reforço na assistência em saúde à população da Zona Norte e recebe pacientes de São Cristóvão, Grajaú, Vila Isabel e Rio Comprido. Outro papel exercido pela unidade é de servir como referência no atendimento de torcedores que assistem jogos no Maracanã. Com uma taxa de resolutividade de 99,6%, ela vem cumprindo com o objetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) de desafogar as unidades de urgência e emergência e absorver os casos de baixa complexidade.

Quantidade e qualidade – A unidade adota uma rotina diária de avaliação do atendimento prestado aos usuários do SUS. Para isso, são realizadas pesquisas de satisfação entre pacientes, familiares e acompanhantes. A Tijuca tem conseguido manter um índice de satisfação, com avaliação ótima ou boa, acima de 90%. Em janeiro de 2013, a Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão da unidade, por meio de contrato com a SES-RJ, oferecendo administração eficiente e qualidade na assistência à população.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim