Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

14 de maio de 2015

UPA Tijuca completa sete anos com 18 mil atendimentos mensais

Neste dia 14 de maio, a UPA Tijuca completa sete anos. A data é comemorada pelos 216 funcionários, que, em abril, realizaram 18.024 atendimentos, sendo 70% adultos e 30% de crianças; 12.901 exames de Raio-X e laboratório e distribuíram 219.992 medicamentos. A pesquisa de satisfação mais recente, feita no mês passado com 469 pacientes e acompanhantes, indicou que 84% classificaram o atendimento como sendo bom ou ótimo. Com um índice de resolutividade de 99,7%, a UPA Tijuca vem cumprindo com o objetivo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) de desafogar as unidades de urgência e emergência e absorver os casos de baixa complexidade.

- Com uma demanda crescente no número de atendimentos, a unidade avalia e ajusta, sempre que necessário, seu fluxo de trabalho e orienta a equipe para manter a qualidade e a segurança da assistência oferecida aos pacientes. Este é o maior motivo que temos para comemorar - afirma o coordenador médico da unidade, Otávio Cesar.

A dona de casa Fernanda Santos, de 19 anos, moradora de Andaraí, trouxe o filho Guilherme Lucas, de 2 anos e 8 meses, à UPA com sintoma de tosse e febre e aprovou o atendimento.

- Sempre que trago meu filho aqui, somos bem atendidos. Os funcionários são educados e atenciosos. Gostaria de agradecer e dar parabéns pelo trabalho de todos - diz Fernanda.

Unidade com mais atendimentos - Em 2014, a UPA Tijuca foi a que mais realizou atendimentos entre as 58 UPAs distribuídas no estado. Ao todo, foram feitas 167.740 consultas, 158.314 exames e 1.840.193 medicamentos distribuídos.

A unidade representa um importante reforço na assistência em saúde à população da Zona Norte e recebe pacientes de São Cristóvão, Grajaú, Vila Isabel e Rio Comprido. Outro papel exercido pela UPA é de servir como referência no atendimento de torcedores que assistem jogos no Maracanã.

Em janeiro de 2013, a Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão da unidade, por meio de contrato com a SES-RJ, oferecendo administração eficiente e qualidade na assistência à população.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim