Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

05 de fevereiro de 2016

UPA JK dá início ao processo de gestão de qualidade

Ao longo desta semana, cerca de 90 funcionários assistiram as primeiras palestras do Programa 5S de Qualidade, ministrada por Maurício Cavalcanti, diretor da MFC Consultoria. Este é o primeiro passo na implementação da qualidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, gerida pela OSS HMTJ, por meio de contrato com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, que tem neste processo um de seus pilares de trabalho.

O objetivo é melhorar continuamente a assistência oferecida aos pacientes, investindo nos processos de organização da unidade, fluxos de trabalho e capacitação dos profissionais. Com cinco meses de funcionamento, a unidade soma quase 65 mil atendimentos médicos, entre clinica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia. Um diferencial é que a unidade é a primeira do município a contar com serviço de emergência odontológica, disponível de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24 horas nos fins de semana e feriados. Cerca de mil pacientes já receberam atendimentos odontológicos na unidade. Na parte de exames, foram realizados mais de 18,5 mil Raio-X.

- Gestão de qualidade só pode existir em um ambiente de trabalho se toda a equipe estiver envolvida, incluindo os prestadores de serviço terceirizados, e comprometida com o processo de melhoria contínua. Isso exige uma mudança na cultura, por isso, o nosso próximo passo ainda será focado em palestras – explica o diretor médico da UPA, Gustavo Campos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem