Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

09 de outubro de 2015

UPA Jacarepaguá completa 7 anos com média mensal de mais de 13 mil atendimentos

Há sete anos era inaugurada a UPA Jacarepaguá, também conhecida como unidade da Taquara, que atende, principalmente, moradores de Anil, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Jacarepaguá, Pechincha, Praça Seca, Tanque, Vila Valqueire, Vargem Pequena, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes. Por mês são realizados, em média, 13,5 mil atendimentos, sendo 70% de adultos e 30% de crianças. O número de exames de Raio-X ultrapassa 1.800 e são distribuídos mais de 148 mil medicamentos aos pacientes atendidos na unidade.

- Conseguimos manter a qualidade do atendimento oferecido na UPA Jacarepaguá porque temos uma equipe comprometida em oferecer a melhor assistência ao paciente e temos o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e da OSS HMTJ - afirma a coordenadora médica da unidade, Daniela Deluca.

Outro indicador que é motivo de orgulho para a equipe é a pesquisa de satisfação, realizada mensalmente. Em setembro, por exemplo, 616 pacientes ou acompanhantes responderam ao questionário e 90% deles classificaram o atendimento como sendo ótimo ou bom.

A cabeleireira Jaycelaine Oliveira, de 27 anos, moradora da Taquara, procurou a unidade sentindo dor no estômago. Após passar pela classificação de risco, ela foi atendida pelo médico, examinada e medicada.

- Gostei muito do atendimento que recebi na UPA. Foi rápido e o médico foi atencioso. Tomei o remédio e já estou me sentindo bem para voltar para casa. Gostaria de dar os parabéns e agradecer a equipe pelo trabalho - relata Jaycelaine.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim