Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

02 de dezembro de 2013

UPA Copacabana: série de capacitações já envolveu mais de 240 funcionários

A UPA Copacabana vem realizando desde fevereiro de 2013, quando a Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão da unidade por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, uma série de cursos de capacitações com a equipe de colaboradores. Pelo menos uma vez por mês, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por atualizações que tenham relação direta com a assistência prestada aos pacientes.

Já a equipe de higienização, assistentes sociais, farmacêuticos, assistentes de saúde bucal, técnicos de radiologia e auxiliares administrativos recebem treinamento quanto ao processo de acreditação.

- Os temas das capacitações são escolhidos com base nos indicadores de desempenho da UPA. Isso significa que quando identificamos a necessidade de melhorar uma determinada área da assistência, capacitamos à equipe. Ao todo, 247 funcionários participaram dos cursos, contabilizando mais de 60 horas de treinamento - explica o coordenador de Enfermagem da UPA Copacabana, Claudio Leal.

Entre os temas dos cursos estão segurança do paciente, acolhimento e classificação de risco, sistematização de enfermagem, precauções de contato e temas relacionados ao sistema de gestão de qualidade.

Melhorias - Como todos os treinamentos trabalham mudança e inclusão de novos procedimentos na rotina de trabalho, isso auxilia no crescimento profissional da equipe e, em especial, no atendimento em saúde prestado à população usuária do SUS.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim