Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de setembro de 2015

UPA Copacabana completa 4 anos com mais de 90% de avaliação positiva dos usuários

A UPA Copacabana acaba de completar 4 anos. A unidade realiza mensalmente, em média, 11 mil atendimentos, sendo 75% de adultos e 25% de crianças. O total de exames de Raio-X chega a 1,3 mil, além de 115 mil medicamentos distribuídos. Na pesquisa de satisfação realizada em agosto, com 364 pacientes e acompanhantes, 91% classificaram o atendimento como sendo ótimo e bom.

A auxiliar de serviços gerais, Valquíria dos Santos, de 42 anos, trabalha em Copacabana e já precisou utilizar os serviços da unidade três vezes. Na semana passada, ela buscou atendimento, após sofrer uma queda do sofá de casa, o que provou dores nas costas.

- Todas as vezes em que procurei atendimento na UPA Copacabana fui bem atendida. Me sinto segura por saber que tenho acesso a uma unidade perto de onde estou e tenho a garantia de ser bem atendida, além de receber o remédio na hora – diz Valquíria.

Certificação inédita - Outro destaque que evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido na UPA Copacabana é que ela é a primeira Unidade de Pronto Atendimento do estado a ser certificada com selo ISO 9001:2008. A certificação, com metas estabelecidas internacionalmente, tem como objetivo aprimorar a prestação de serviço aos pacientes, investindo em qualidade, segurança, otimização de processos, gestão, organização, satisfação dos usuários e capacitação contínua da equipe.

Gestão - Desde abril de 2012, a Secretaria de Estado de Saúde vem reorientando o modelo de gestão e atenção à saúde no Estado do Rio de Janeiro no intuito de melhorar a prestação dos serviços e a satisfação do usuário. A implementação dessanova forma de administração tem como objetivos reduzir custo, melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população. A UPA Copacabana passou a ser gerenciado pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), fornecendo todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento do hospital, dentro dos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela Secretaria.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim