Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de julho de 2013

UPA Botafogo tem 84% de satisfação no atendimento


A Ouvidoria da UPA Botafogo recebeu no mês de junho 57 questionários com opiniões sobre o atendimento recebido na unidade. Destes, 48 pacientes ou familiares demonstram satisfação com o serviço prestado - o que equivale a 84% de satisfação.

Instalado há mais de três anos, o sistema de Ouvidoria funciona na própria unidade e é feito por meio de amostragem. Os pacientes e familiares recebem um questionário de preenchimento simples e rápido e, se desejarem, atestam as respostas referentes ao atendimento.

- Quando recebemos um questionário onde há sugestões de melhorias no atendimento entramos em contato com o paciente, quando há identificação, por telefone e a partir disso pensamos em formas de melhorar o nosso fluxo de trabalho, explica a coordenadora médica, Flavia Leite.

Entre as melhorias que foram implementadas na UPA a partir das sugestões recebidas pela Ouvidoria estão o ajuste do cardápio de refeições, que é servida aos pacientes que precisam de internação e aos colaboradores, e o tempo de espera para o atendimento, que caiu em 50% de janeiro de 2013 até agora.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim