Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de maio de 2014

UPA Botafogo recebe prêmio por gestão de qualidade

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Botafogo recebe nesta quinta-feira, dia 08, mais um prêmio em valorização à qualidade da assistência em saúde oferecida na unidade. O reconhecimento é dado pelo Prêmio de Qualidade Rio (PQRio) - Ciclo 2013, a mais importante honraria do Governo do Estado na área de gestão.

A UPA Botafogo é a única do país a contar com dois prêmios ouro, o que a fez subir para o nível 4 de avaliação, agora em esfera federal pelo Programa Nacional de Gestão Pública (GesPública). Durante o evento, a coordenadora médica da unidade, Flávia Leite, fará uma palestra sobre Prática de Gestão, baseada no relatório de critérios do PQRio. O objetivo é mostrar como a adoção de ferramentas de qualidade ajuda a melhorar a assistência oferecida à população.

- A qualidade da assistência em saúde que oferecemos na UPA Botafogo é resultado do comprometimento de toda a equipe com a melhoria contínua da qualidade. Todos trabalhamos na oferta da atenção voltada aos pacientes, no diagnóstico preciso, seguro e rápido - explica Flavia Leite.

Desde janeiro de 2013, a UPA realiza uma pesquisa de satisfação ativa, com pacientes e acompanhantes e no último mês de abril, 99% das pessoas avaliaram o atendimento como sendo bom ou ótimo.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim