Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de junho de 2015

Unidades geridas pela OSS HMTJ se destacam pela adesão a práticas sustentáveis

Engana-se quem pensa que os hospitais só cuidam da saúde do corpo. Muitas unidades têm se dedicado cada vez mais à saúde do planeta através de ações sustentáveis, como a coleta seletiva e o uso racional dos recursos naturais. A melhor parte é que a adoção de práticas ecologicamente corretas começa a mostrar resultados que vão além dos benefícios ao meio ambiente, ajudando também a equilibrar as contas das unidades.

Na Secretaria de Estado de Saúde, uma das unidades que se destaca por desenvolver ações bem sucedidas de responsabilidade social e ambiental é a UPA de Botafogo, que faz a reutilização de papelão, caixa e vidro, revertendo em auxilio a Associação de Moradores do Dona Marta. Os materiais recicláveis coletados na unidade são revertidos em desconto na conta de luz, graças a uma parceria da UPA com a Light. Até agora, foram arrecadados mais de uma tonelada em material reciclável, rendendo uma diminuição de 107 reais na conta da associação.

Bons exemplos do uso racional da água também têm gerado resultados positivos em unidades na Baixada Fluminense. No Hospital Estadual da Mulher, em São João de Meriti, a água da chuva é captada e reutilizada para regar plantas, entre outros serviços gerais. Além disso, um conjunto de medidas para redução de consumo de água, gás e luz, possibilitou um significativo abatimento no consumo na unidade, gerando uma economia de 20 mil reais desde que foi implantado há três meses.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim