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15 de abril de 2015

Unidades geridas pela OSS HMTJ são premiadas durante seminário de gestão pública

Sete unidades geridas pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) tiveram seus trabalhos na área de gestão em Saúde reconhecidos e premiados durante o V Seminário de Gestão Pública, que reuniu cerca de 200 participantes, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio, nesta terça-feira, dia 14. As unidades são UPAs Botafogo, Tijuca, Jacarepaguá e Copacabana e Hospitais da Mulher, Mãe, em Mesquita, e Melchiades Calazans.

As instituições certificadas pelo Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização - GesPública - são as mesmas que, em novembro, venceram o ciclo 2014 do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) - mais importante premiação no estado do Rio de Janeiro para médias e grandes entidades privadas e públicas na área de gestão. Merece destaque especial, o reconhecimento atribuído a UPA Botafogo, primeira e única Unidade de Pronto Atendimento do país a contar com triplo Ouro. Com isso, a unidade passa a fazer parte do GesPública no âmbito federal, servindo de modelo de gestão às UPAs de todo o Brasil.

- Este reconhecimento que acabamos de receber é resultado do amadurecimento do nosso trabalho. Tenho certeza que só conseguimos chegar a este patamar de qualidade porque implementamos uma cultura, adotada por toda a equipe. E o mais importante é que a qualidade de gestão da unidade se reflete diretamente na excelência de atendimento que oferecemos aos nossos pacientes - explica a coordenadora médica da UPA Botafogo, Flávia Leite.

O seminário foi uma realização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços - coordenadora do Núcleo RJ do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) - em parceria com a Caixa, FIOCRUZ e a Secretaria Estadual de Saúde.

Sobre o programa - O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GesPública - foi instituído pelo Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do país, formulando e implementando medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no plano plurianual, à consolidação da administração pública profissional voltada ao interesse do cidadão e à aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais.

A SES, através do seu Programa de Excelência em Gestão - PEG/SES, vem promovendo desde 2007 a implementação de ferramentas e metodologias de gestão pela qualidade que alinhadas possibilitam a implantação de uma cultura de melhoria contínua dos serviços, a desburocratização dos processos de trabalho e a humanização da saúde no Estado.

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