Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

14 de abril de 2016

Unidades geridas pela OSS HMTJ recebem prêmios GesPública e 5S

Dez unidades de saúde geridas pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) receberam certificados GesPública, como reconhecimento pelo desempenho no Prêmio Qualidade Rio, o PQRio 2015, a mais importante honraria do Governo do Estado na área de gestão.

A UPA Botafogo e o Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart atingiram nível 4; o Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, e o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans atingiram nível 3; as UPAs Tijuca e Copacabana atingiram nível 2 e o Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema, Albert Schweitzer e Rocha Faria, além da UPA Jacarepaguá atingiram nível 1.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

 

Premiação 5S

Implementar a qualidade como ferramenta para melhorar os fluxos de trabalho, aumentar a produtividade e otimização dos recursos, visando aprimorar a assistência e a segurança do paciente. Estes são os pilares que norteiam o projeto SQG: 5S, da MFC Consultoria, que acaba de premiar nove unidades de saúde geridas pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), que passaram por dois ciclos cada uma com três auditorias ao longo do 2º semestre de 2015 e 1º trimestre de 2016.

A implantação dos 5 conceitos - sistematização, seletividade, sem sujeira, saúde e socialização - só é possível com uma mudança na cultura dos profissionais. E isso pode ser constatado com o avanço que as unidades vêm conquistando a cada ano.

- A cultura da qualidade faz parte da história da HMTJ e, por isso, investimos, na capacitação dos nossos profissionais por acreditar na melhoria que isso traz à equipe, ao ambiente de trabalho e aos pacientes - afirma o diretor administrativo, Francisco Figueiredo.

Neste ano, um exemplo de superação é a UPA Tijuca.


- O programa 5S na UPA Tijuca conscientizou a todos sobre a importância da qualidade no ambiente de trabalho. Durante o ano de 2015 a unidade não conquistou a premiação que concorria. Porém, com o excelente trabalho da equipe, no ano de 2016, a unidade conseguiu avançar no seu processo e ultrapassar o seu objetivo, do TOP Bronze para o TOP Excelência, sendo a primeira unidade da empresa a conquistar essa proeza, ou seja, pular uma premiação - explicou a gerente de Qualidade, Carolina Benedicto.

Confira abaixo as unidades e suas respectivas premiações:


Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita -Top Rubi
Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans - Top Diamante
Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart - Top Diamante
UPA Botafogo - Top Diamante
UPA Copacabana - Top Diamante
UPA Jacarepaguá - Top Diamante
UPA Tijuca - Top Excelência
Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema -  Top Ouro
Hospital Municipal Albert Schweitzer - TOP Bronze CTIs e Centro cirúrgico

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem