Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

26 de novembro de 2014

Unidades geridas pela OSS HMTJ recebem prêmio de Qualidade Rio em gestão

Sete unidades geridas pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) acabam de receber o Prêmio Qualidade Rio (PQRio) 2014, a mais importante honraria do Governo do Estado na área de gestão. São elas: Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HEMHS), Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita (HEM), Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans (HEVMC) e UPAs Tijuca, Copacabana, Jacarepaguá e Botafogo. Esta última foi contemplada com triplo Ouro e é a primeira e única Unidade de Pronto Atendimento do país a conquistar este prêmio.

- Um dos pilares da gestão da OSS HMTJ é o investimento contínuo em qualidade como forma de oferecermos uma assistência em saúde cada vez mais segura e qualificada aos pacientes. Termos sete unidades premiadas no PQRio é motivo de orgulho e motivação para todos nós, já que pensamos no processo de qualidade também como uma forma de melhorar o ambiente de trabalho e os fluxos dos funcionários - explica o diretor administrativo da OSS HMTJ, Francisco Figueiredo.

Participam do PQRio instituições públicas e privadas de todo o estado e o evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço do Governo do Estado. A premiação contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir, e a subsecretária de Unidades Próprias, Valéria Moll.

O prêmio - Lançado em 1999 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o PQRio classifica as organizações de acordo com seu estágio de desenvolvimento gerencial, adotando como base o modelo de excelência em gestão que contempla, entre outros requisitos: liderança da alta administração, desempenho relativo aos clientes, gerenciamento de um sistema de informações, gerenciamento de processos, desenvolvimento de recursos humanos e otimização dos custos.

O PQRio é dividido em cinco categorias: Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Medalha de Ouro -, que são definidas de acordo com faixas de pontuações. O propósito é conduzir gradativamente as organizações avaliadas a concorrerem ao Prêmio Nacional de Gestão Pública.

Por se tratar do primeiro ano em que participam do PQRio, o Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, e as UPAs Copacabana e Jacarepaguá receberam menção honrosa. As demais unidades foram contempladas com as seguintes medalhas:

UPA Botafogo - triplo Ouro
Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans - Prata
Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart - Bronze
UPA Tijuca - Bronze

Clique aqui e vejo o álbum de fotos.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim