Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

18 de janeiro de 2016

Unidades geridas pela OSS HMTJ ganham destaque em prêmio de qualidade

A dedicação de um ano inteiro de trabalho, somado a mudança de cultura entre os funcionários, focando sempre na oferta da melhor e mais segura assistência em saúde aos pacientes. Essa foi a receita para que as unidades de saúde geridas pela OSS HMTJ fossem comtempladas com o prêmio PQRio de Qualidade (PQRIO - Ciclo 2015), a mais importante honraria oferecida pelo Governo do Estado às instituições que se destacaram pela qualidade da gestão, visando a satisfação crescente do usuário. Para tanto, todas as unidade passam por diversas auditorias e avaliações promovidas por funcionários da SES-RJ.

Entre os destaques está a UPA Botafogo, primeira e única Unidade de Pronto Atendimento do País a contar com medalha de Ouro. Neste ano, a instituição conquistou o Quádruplo Ouro - feito que continua sendo inédito no país. O Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart também conquistou medalha de Ouro. Já os Hospitais Estaduais da Mãe e Melchiades Calazans ficaram com a Prata. As UPAs Tijuca e Copacabana conquistaram Bronze e UPA Jacarepaguá e Hospitais Albert Schweitzer e Lagos, em Saquarema, receberam Menção Honrosa.

Importante destacar também o trabalho desenvolvido pela equipe de qualidade presente nas unidades, que se dedica constantemente para conscientizar e orientar os funcionários quanto à adesão aos processos de qualidade na rotina de trabalho.

- O nosso grande desafio é fazer com que o funcionário entenda que a Qualidade não é uma atividade a mais dentro das suas atribuições diárias, mas é sim uma ferramenta para tornar o trabalho de todos mais organizado, seguro e, consequentemente, mais otimizado - explica a gerente de Qualidade, Carolina Benedicto.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim