Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

19 de setembro de 2019

Unidades do grupo HMTJ realizam campanha de setembro amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

É preciso falar sobre depressão. E também é muito importante levar mensagens de apoio e otimismo a todos. O Setembro Amarelo nas unidades do grupo HMTJ está sendo lembrado durante todo o mês, por iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização, com frases positivas em murais, mesas dos refeitórios e também estão sendo entregues mensagens aos colaboradores e pacientes e acompanhantes.

Nesta quarta-feira, 18, a ouvidora do HMTJ-JF Maria Cláudia de Paiva Souza realizou um culto ecumênico para aliviar os corações no Refeitório. No dia 19, será dia de ouvir a neuropsicóloga Flávia Barbosa. Em Nova Serrana a unidade de pronto atendimento enfeitou a unidade com baloes e frases de incentivo à vida espalhadas pelo refeitório.

O símbolo do Setembro Amarelo do HMTJ é o girassol e seu significado tem sido reforçado em todas as iniciativas do GTH: ele significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim