Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de julho de 2013

Unidades de saúde geridas pela OSSHMTJ passam por processo de aprimoramento da qualidade


As oito unidades de saúde geridas pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSSHMTJ) no estado do Rio de Janeiro participam do processo de aprimoramento da qualidade de trabalho, por meio de uma parceira com a empresa MFC Consultoria e Educação Corporativa. O Projeto SGQ: 5S investe em cinco conceitos: seletividade, sistematização, sem sujeira, saúde e socialização. Sete unidades passam pela fase de capacitação das equipes de trabalho. Em seguida, serão implementadas as medidas para melhorar o ambiente de trabalho e, na última fase, os locais serão avaliados por uma equipe de auditores. O objetivo é que conquistar o Prêmio 5S.

A primeira unidade gerida pela OSSHMTJ a receber este prêmio foi o Hospital e Clínica da Mãe, com apenas seis meses de funcionamento. As conquistas da unidade, localizada em Mesquita, servem de inspiração para as demais equipes do grupo.

- A busca pela qualidade continua é uma decisão que precisa envolver toda a equipe de trabalho. O nosso foco é criar um ambiente harmônica e valorizar profissionais e iniciativas construtivas. Queremos que eles se sintam estimulados com a importância do trabalho que prestam a milhões de pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde no estado - destaca o diretor clínico do Hospital e Clínica da Mãe, Carlos Eduardo Lopes.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim