Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de julho de 2013

Unidades de saúde geriadas pela OSS HMTJ passam por processo de acreditação pela ONA



A Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) investe na melhoria continua da qualidade dos processos de trabalho e da assistência em todas as unidades geridas pelo grupo no estado. Por isso, elas passam por procedimento de acreditação emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que trabalha em três diferentes níveis de avaliação. As oito unidades participam simultaneamente dos processos de níveis 1 e 2.

Dividida em etapas, o procedimento da acreditação inicia com o mapeamento dos processos de todos os setores. Na segunda etapa, é feito o desdobramento do plano de ação e a análise de como ele será aplicado nas unidades. É nesta fase que são feitas as distribuições de funções, nomeados os responsáveis e feitos os treinamentos. O objetivo é conquistar o selo que certifica a qualidade dos processos de trabalho e, para se chegar a isso, é imprescindível o envolvimento de todos os colaboradores.

Por terem iniciado o processo em momentos diferentes, as visitas de auditoria da ONA nas unidades estão sendo feitas em datas distintas. No Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita, a visita está agendada para o próximo mês de agosto. Já nas UPAs, a previsão é que isso aconteça a partir de fevereiro de 2014.

Sobre a ONA - A Organização Nacional de Acreditação é uma organização não governamental que tem como objetivo promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim