Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

21 de janeiro de 2014

Tema do II Simpósio no HEAS será Políticas de Segurança e Privacidade para uma Assistência Neonatal de Qualidade

No próximo dia 27 de janeiro, os colaboradores da UTI do Hospital Estadual Albert Schweitzer e demais funcionários estão convidados para participar do II Simpósio Multidisciplinar em Neonatologia. O objetivo é capacitar os profissionais e apresentar o que tem de novo na assistência ao paciente de emergência.

Entre os temas abordados estão metas internacionais de segurança do paciente, pneumonia associada à ventilação mecânica, infecção relacionada a cateter vascular, farmacovigilância e biosegurança dos medicamentos, prevenção de infecções relacionadas à assistência em saúde, privacidade no atendimento aos pais na UTI Neonatal, riscos nutricionais relacionados à assistência neonatal, método canguru e fonoaudiologia: reduzindo a morbidade neonatal, direitos dos RNs no âmbito da assistência hospitalar e responsabilidade civil do profissional de saúde.

O II Simpósio Multidisciplinar em Neonatologia acontece entre 8h e 18h, no auditório do hospital. As inscrições poderão ser feitas na secretaria da UTI Neonatal, no 5º andar, das 7h às 19h.

Gestão - Os leitos de UTI do Hospital Albert Schweitzer são geridos pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), fornecendo todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento do setor. Ao todo, são 11 leitos de UTI Neonatal, 12 leitos de USI Neonatal, 9 leitos de UTI Pediátrica, 68 leitos de UTI Adulto e 9 leitos de USI Adulto.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim