Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

14 de outubro de 2016

Solidariedade dos funcionários faz Dia das Crianças especial no Hospital Municipal Albert Schweitzer

A festa de comemoração do Dia das Crianças começou a ser montada a partir do ato voluntário dos profissionais que trabalham no Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS) de doarem brinquedos, doces e alimentos para a realização de uma festa para as crianças e bebês internados. Depois de tudo ser preparado com muito carinho, foi a vez de chamar os convidados especiais - em ninguém ficou de fora - um exemplo, é a Ana Rita de Castro, de 9 anos, que não poderia sair da maca para participar da festa. Os funcionários, então, foram até a enfermaria pediátrica buscá-la e a trouxeram em sua maca para comemorar junto aos demais. E a emoção de ver a pequena chegando tomou conta de todos.

- A prática da humanização na assistência aos pacientes faz parte da gestão que adotamos no Hospital Albert Schweitzer, por acreditar que ações como esta do Dia da Criança traz benefícios os pequenos pacientes emocionalmente, pois muitas crianças ficam tristes quando precisam ficar internadas. Se há impacto emocional, consequentemente há ganho físico e conseguimos tornar o ambiente hospitalar em um meio muito mais agradável para todos - explica a diretora do hospital, Michelle Silvares.

Ao todo, 115 crianças participaram da festa e receberam presentes, como bonecas, bolas, brinquedos de montar, kits para recém-nascidos. Todos os setores do HMAS que atendem crianças estiveram na confraternização, incluindo a emergência pediátrica.

Os doces e brinquedos excedentes foram doados para dois orfanatos localizados no entorno do hospital.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem