Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

10 de maio de 2015

Semana de Segurança do Paciente é destaque no Hospital da Mulher

O Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HMHS) acaba de realizar uma série de palestras durante a Semana de Segurança do Paciente. O evento foi realizado em três dias, no auditório da unidade, visando facilitar o acesso dos funcionários.

Entre os temas apresentados estão “Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos”, “Identificação do Paciente”, “Prevenção de Queda”, “Higienização das Mãos”, “Cirurgia Segura” e “Treinamento de Notificação de Eventos Adversos”, com abordagem teórica e prática.

A capacitação é uma iniciativa do Núcleo de Segurança do Paciente, que atua de forma rotineira no hospital, visando rastrear e corrigir ações que possam colocar em risco a segurança dos pacientes.

- Além de oferecer mais uma capacitação à equipe, queremos orientar e incentivar que os profissionais notifiquem qualquer evento adverso para que o núcleo possa atuar aprimorando os fluxos de trabalho – explicou a gerente de Enfermagem, Bárbara Fonseca.

Hospital certificado – Em abril, HMHS conquistou dupla recertificação de segurança no Centro Cirúrgico e, pela quarta vez consecutiva, na Central de Materiais Esterilizados, o Certificado Target Zero na Categoria Diamante. A unidade é a única da rede pública do estado a ter este título, resultado da conformidade adquirida em 102 itens avaliados pela 3M do Brasil nos dois locais, seguindo critérios nacionais e internacionais de validação.

Em dezembro do ano passado, o hospital recebeu certificação ISO 9001: 2008. A premiação é resultado de um investimento contínuo nos processos de gestão e qualidade das unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) geridas, por meio de contrato, pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ). Com reconhecimento internacional, a certificação tem como objetivo aprimorar a prestação de serviço aos pacientes, no caso de unidades de saúde, investindo em segurança, otimização de processos, organização, satisfação dos usuários e capacitação contínua da equipe. Nesta mesma ocasião, os Hospitais da Mãe, em Mesquita, Melchiades Calazans e UPA Copacabana também receberam certificação ISO 9001: 2008

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim