Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

08 de maio de 2014

Semana de Enfermagem terá Oficina de Humanização com arte e recreação

Refletir sobre a relação de cuidado entre profissionais de saúde e pacientes é o que propõe a oficina de humanização ministrada pelo grupo Roda Gigante. Durante a Semana de Enfermagem, que acontece entre os dias 12 e 16 de maio, dois atores usarão jogos e brincadeiras presentes no treinamento dos palhaços para compartilhar suas experiências, vindas das enfermarias pediátricas em que atuam, com profissionais de saúde que trabalham nos Hospitais Estaduais da Mãe, Mulher e Melchiades Calazans.

Os colaboradores de todas as áreas estão convidados a participar das oficinas, que acontecem nas seguintes datas:

Hospital Estadual da Mãe de Mesquita: dia 13

Hospital Estadual da Mulher: dia 14

Hospital Estadual Melchiades Calazans: dia 16

O horário é sempre das 15 às 18h. Para participar, os funcionários devem fazer sua inscrição gratuitamente com o coordenador de enfermagem. A relação das demais atividades que serão desenvolvidas nas oito unidades geridas pela OSS HMTJ durante a Semana de Enfermagem estarão disponíveis nos quadros de avisos.

Sobre o grupo - O Roda Gigante trabalha há cinco anos levando arte, alegria e otimismo às enfermarias pediátricas de hospitais públicos cariocas e compartilha experiências com profissionais de saúde. Os artistas promovem também oficinas para jovens de comunidades próximas às unidades onde atuam.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim