Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

26 de agosto de 2015

Rio de Janeiro promove maior simpósio de terapia intensiva do mundo em número de participantes

O II Simpósio Internacional de Terapia Intensiva (II SITIRIO), que acontece no dia 29 de agosto, já é um marco para o estado do Rio de Janeiro pela importância e proporção: é dele o título de maior simpósio dentro desta especialidade realizado no mundo em número de inscritos, que chega a marca de 1.800 participantes, sendo 308 vindos do exterior, de 49 países diferentes. Para se ter uma ideia, um ano após a sua criação, o evento já ultrapassa o simpósio realizado anualmente em Bruxelas e que está em sua 35º edição e que, até então, era considerado o maior desta área, com 1.200 participantes. Ao todo, o II SITRIO terá 69 palestrantes, de 8 países.


Entre os destaques estão Pablo Pratesi, professor da Universidade Austral; Marcelo Abreu, da Universidade de Dresden e Ricardo Méha, da Universidade de Lisboa. Já entre as palestras mais aguardadas está a do coronel Luiz Mauricio, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), que terá como tema "Catástrofes e Eventos em Massa", dando enfoque para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em relação às Olimpíadas de 2016.

O evento tem como realizador o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), grupo que faz a gestão de nove unidades de saúde no estado do Rio de Janeiro, por meio de contrato com a SES-RJ, entre eles, o Hospital Estadual Albert Schweitzer (HEAS), em Realengo. A unidade dispõe do maior número de leitos de UTI da rede, somando 109, divididos entre leitos adultos, pediátricos e neonatais, onde são atendidos, em média, 243 pacientes por mês.

O II SITIRIO é presidido por Sandro de Oliveira, que é um dos quatro médicos brasileiros a receber o título de membro honorário e vitalício da Academia Americana de Terapia Intensiva, considerado o principal título internacional nesta área. Sandro é também coordenador da UTI Adulta do Hospital Estadual Albert Schweitzer.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim