Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

01 de outubro de 2013

Qualidade no atendimento e confiança na equipe faz colaboradora optar por dar à luz no Hospital da Mãe de Mesquita

A fisioterapeuta Fernanda Melino, de 32 anos, trabalha no Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita desde a sua inauguração e acompanha de perto o crescimento da unidade, que é a hoje a principal maternidade para atendimento de gestantes e bebês de baixo risco na Baixada Fluminense. Como responsável técnica pela fisioterapia e coordenadora da Comissão de Apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno, Fernanda participou da implantação de serviços importantes, como a fisioterapia no pré-parto - serviço inédito na rede estadual de saúde.

Há nove meses, quando descobriu que estava grávida, ela viu no serviço de pré-natal e incentivo ao parto normal, pilares do trabalho do hospital, a oportunidade de ter uma gestação tranquila. No fim de setembro, nasceu Helena, saudável, com 3,4 kg.

- A segurança que tenho na equipe, a qualidade na assistência e o incentivo ao parto normal foram determinantes para que eu desejasse fazer o pré-natal e dar à luz no Hospital da Mãe. Também tive uma alegria enorme quando pude comprovar por experiência própria o quanto os exercícios de fisioterapia, massagem e respiração do Espaço Mãe ajudam a diminuir a dor e acalmam as gestantes na hora do parto. Foi uma experiência inesquecível - relata Fernanda.

Outros aspectos positivos apontados por ela são a rápida recuperação, possível graças ao parto normal, e a possibilidade do marido acompanhar o parto.

Amamentação - Agora, Fernanda vive as alegrias e dificuldades de outra experiência - a amamentação. Logo que Helena nasceu, ela teve fissura no mamilo e precisou alimentar a filha com suplementos. Fernanda recorreu ao ambulatório de amamentação, inaugurado em julho no Hospital e Clínica da Mãe de Mesquita, e recebeu as orientações necessárias para conseguir amamentar. 

- Recebi informações sobre como tratar a fissura, a posição correta para fazer o aleitamento e já estou amamentando a Helena - conta, com alegria, mais esta experiência inesquecível vivenciada com a maternidade.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim