Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

03 de fevereiro de 2015

Projeto Novo Cidadão chegará ao Hospital dos Lagos em fevereiro

Até o fim de fevereiro, a Secretaria de Saúde terá integrado todas as oito maternidades estaduais ao projeto Novo Cidadão. O cartório do Hospital dos Lagos, em Saquarema, nas Baixadas Litorâneas, será inaugurado nas próximas semanas e concluirá a expansão da oferta do serviço.

A iniciativa tem como objetivo emitir certidão de nascimento e carteira de identidade para os recém-nascidos e seus pais, gratuitamente, ainda na maternidade. O projeto emitiu 3.577 documentos até dezembro do ano passado, sendo 100 para pais e mães dos bebês.

- Os documentos garantem o direito à cidadania, além de proteger as crianças de sequestros ou sumiços e facilitar a localização de desaparecidos. Além disso, os pais que não tiverem documentos também podem tirar a identidade no cartório - explicou o coordenador de Maternidades da Secretaria de Saúde, Jorge Calás.

Lançado em julho de 2014 no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, o projeto Novo Cidadão conta com a parceria do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio (Arpen/RJ).

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim