Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

11 de julho de 2016

Profissionais do Albert Schweitzer fazem treinamento para reconhecimento de paciente crítico durante Olimpíadas

O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), uma das unidades de saúde de referência no atendimento de pacientes durante os Jogos Olímpicos 2016, realizou um treinamento para reconhecimento e abordagem de pacientes críticos.

O curso com abordagem teórica e prática foi ministrado por um dos maiores especialistas em Terapia Intensiva no mundo, o coordenador da UTI Adulta do HMAS, Sandro Oliveira , que é um dos quatro médicos brasileiros a receber o título de membro honorário e vitalício da Academia Americana de Terapia Intensiva, considerado o principal título internacional nesta área.

Ao todo, 10 profissionais participaram da capacitação e mais cinco turmas estão programadas para julho. O Hospital Albert Schweitzer irá inaugurar nos próximos dias uma nova emergência clínica e obstétrica, com investimento em infraestrutura e equipamentos, visando melhorar continuamente a assistência oferecida aos moradores da Zona Oeste, já que a unidade é a maior emergência de portas abertas da região e realiza, em média, 470, atendimentos diários.

 

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem