Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

06 de maio de 2014

Profissionais do Hospital da Mãe participam do I Simpósio Internacional de Assistência ao Parto

O coordenador de Obstetrícia, Philippe Godefroy, e a coordenadora de Enfermagem do pré-parto do Hospital da Mãe de Mesquita, Carolina Galvão, participaram do I Simpósio Internacional de Assistência ao Parto, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 1º e 04 de maio.

O objetivo do evento foi discutir e atualizar os profissionais de saúde no que se refere ao atendimento humanizado durante a gestação, parto e pós-parto. Foram promovidas palestras com profissionais do Brasil e do exterior.

- O simpósio nos permitiu perceber que está havendo uma mudança de paradigma na assistência humanizada de gestantes e bebês no Brasil. O Hospital da Mãe adota esta cultura desde a sua inauguração, onde as gestantes contam com toda a estrutura necessária para realizar um pré-natal saudável, com acompanhamento de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas e são incentivadas a realizar o parto normal, dispondo de recursos não farmacológicos para alívio da dor, entre eles, massagem, exercícios de fisioterapia, respiração e caminhada – detalha Philippe Godefroy.

A ideia é que as boas práticas apresentadas no simpósio possam ser adotadas na unidade, em uma busca contínua pela melhoria da assistência ofertada à população usuária do SUS na Baixada Fluminense. Desde a sua inauguração, em junho de 2012, o Hospital da Mãe de Mesquita é gerido pela Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ), por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim