Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

19 de novembro de 2013

Profissionais das UPAs Jacarepaguá, Tijuca, Botafogo e Copacabana e Hospital Melchiades Calazans formarão 53 turmas de capacitação

Visando capacitar os funcionários das quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, todos geridos pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), teve início no dia 17 de novembro uma série de cursos com temas relacionados ao perfil de atendimento oferecido nas unidades.

Ao todo, 31 turmas de médicos farão aulas sobre "Manejo Emergencial de Vias Aéreas", "Trauma", "Emergência Pediátrica" e "Emergência Cardiológica". Já a equipe de enfermagem será formada por 22 turmas, com cursos sobre "Cuidado com o Paciente Crítico", "Emergência Pediátrica" e "Emergência Cardiológica". Cada tema será discutido em duas aulas, das 8h às 17h, com cinco alunos.

- Educação continuada é um pilar fundamental na atualização dos profissionais, que tem como foco principal a oferta de assistência em saúde de excelência aos milhares de usuários que atendemos pelo Sistema Único de Saúde -, explica a coordenadora das Unidades de Pronto-Atendimento geridas pela OSS HMTJ, Thabata Costa.

Os cursos serão ministrados pela Berkeley, empresa especializada na oferta de cursos de urgência e emergência em Saúde, em parceria com a SES-RJ.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim