Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

02 de janeiro de 2017

Primeiro bebê de 2017 nasceu no Hospital Estadual da Mãe

Chama-se Bruno e nasceu junto com o Ano Novo o primeiro bebê do ano de 2017, na rede estadual de saúde. Com 3,3 quilos de peso e 50 centímetros, Bruno é o terceiro filho da auxiliar de produção Angélica Nogueira da Silva, 35 anos, e nasceu à zero hora de hoje no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Angélica, que tem outros dois meninos, com 16 e sete anos de idade, conta que a gravidez do caçula foi uma surpresa, depois de tanto tempo, mas que os mais velhos reagiram bem à novidade. "O nome dele foi meu filho mais novo que escolheu. Ele foi comigo na ultrassom que confirmou que eu estava grávida, e que era outro menino", recorda.

Para 2017, além de muita saúde para cuidar dos três meninos, Angélica espera um ano melhor do que o anterior. "Espero um ano melhor em 2017, com tudo de bom para os meus filhos", completa a auxiliar de produção.

O Hospital Estadual da Mãe, onde nasceu o primeiro bebê do ano, passou por uma ampliação recente, com a inauguração, em novembro, de 47 novos leitos (30 leitos maternos, sete leitos de Unidade Intermediária (UI) e um novo setor de UTI Neonatal, com 10 leitos). Com a ampliação, a unidade ampliou sua capacidade de realizar partos, chegando a mil mensais.

O Hospital da Mãe foi inaugurado em junho de 2012 e é uma das principais referências no atendimento de gestantes do SUS com perfil de baixa e média complexidades na Baixada Fluminense

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem