Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de março de 2014

Participe da campanha de doação de sangue nas UPAs

A OSS HMTJ está organizando uma campanha de doação de sangue entre os funcionários das quatro UPAs geridas pelo grupo.

No dia 08 de abril, uma van irá buscar os colaboradores de Copacabana, às 14h, e, na sequência, passará na UPA Botafogo. Os doadores serão encaminhados ao Hemorio e serão deixados nas unidades após a coleta de sangue.

Já no dia 09 de abril, o mesmo será feito com as equipes das UPAs de Jacarepaguá e Tijuca, no mesmo horário.

Para participar, basta que o funcionário procure a coordenação da UPA em que trabalha.

Contamos com a sua participação neste gesto de solidariedade que salva vidas.

Doação de sangue - Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para 180 hospitais públicos conveniados com o Sistema Único de Saúde - SUS. A unidade funciona todos os dias, de 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08 - Centro. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 postos de coleta distribuídos no Estado.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim