Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

07 de dezembro de 2013

Palestra do diretor da OSS HMTJ em seminário sobre gestão hospitalar compartilhada no SUS destaca a qualidade do serviço de saúde ofertado pelo grupo

O diretor administrativo da OSS HMTJ, Francisco Figueiredo, foi um dos palestrantes convidados para participar do seminário "A gestão hospitalar compartilhada é o melhor caminho para a efetiva construção social do SUS? - reflexões para seu aprimoramento", que contou com a participação de cerca de 200 pessoas e foi realizado em Belo Horizonte.

A palestra de Francisco Figueiredo teve como tema "Caso concreto: gestão de Organização Social pelo Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (Juiz de Fora)" e abordou a desburocratização do sistema como forma de melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado à população usuária do SUS. Para embasar a apresentação, o diretor apresentou dados assistenciais que indicam o avanço quantitativo na oferta de serviços, como número de consultas, exames realizados, partos e procedimentos cirúrgicos e dados qualitativos, como pesquisas de satisfação dos usuários nas oito unidades geridas pela OSS HMTJ no estado do Rio de Janeiro.

- A presença do grupo HMTJ neste seminário, através do convite que recebi para apresentar o nosso modelo de gestão, é um indicativo dos bons resultados assistências que estamos alcançando no estado desde que iniciamos a gestão do primeiro hospital no Rio de Janeiro, em junho de 2012, resultados este ratificado pela Secretaria de Estado de Saúde - afirma Francisco Figueiredo.

O seminário contou com a presença de membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com atuação na defesa da Saúde, do Patrimônio Público e do Terceiro Setor; representantes do Tribunal de Contas (TC) e da Casa Civil do Estado; prefeitos, vereadores, secretários municipais e conselheiros de Saúde dos municípios envolvidos, além de executivos da área de Saúde.

O evento é promovido pelo MPMG por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), tendo como parceiros a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim