Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

18 de dezembro de 2017

OSS HMTJ assume gestão de Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) acaba de assumir a gestão do Hospital de Clínicas Sul (HCS), em São José dos Campos, após vencer o chamamento público para administração e operacionalização da unidade e firmar contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. O HCS é a segunda maior unidade hospitalar pública do município e realiza, em média, 16 mil atendimentos por mês.

A entidade contratou cerca de 250 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, entre outros. Conforme compromisso assumido com a Prefeitura, mais de 90% dos funcionários contratados são de São José dos Campos, dando oportunidade de emprego e renda para munícipes joseenses.

O Clínicas Sul é um hospital associado a Unidade de Pronto Atendimento, que conta assistência adulta, pediátrica, ortopédica e cirúrgica de baixa complexidade.

A dona de casa Luciana Querino, 40 anos, moradora do Parque Industrial, esteve no Hospital Clínica Sul no último sábado, dia 16. Com queixa de dor de cabeça, ela passou pelo acolhimento, classificação de risco e foi atendida pelo médico em menos de 15 minutos.

- Estive aqui há cerca de um mês e, desta vez, fui surpreendida por um atendimento mais rápido. Fui bem assistida pelo médico e por toda a equipe -, relatou Luciana.

Entre os investimentos previstos à unidade estão a ampliação e manutenção dos serviços existentes, a implantação de leitos psiquiátricos, melhorias da estrutura física do hospital.

Sobre a HMTJ

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) é uma associação filantrópica com 90 anos de história de prestação de serviços na área da saúde. A instituição mineira, presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e agora São Paulo tem como missão a assistência a saúde dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com segurança, qualidade, ética, humanização e responsabilidade social e financeira.

A HMTJ, que atualmente administra dez unidades de saúde no país, é acreditada e certificada por diversas instituições de qualidade como a Organização Nacional de Acreditação e o Sistema de Gestão da Qualidade. Além disto, a Associação trabalha com a formação acadêmica de profissionais da saúde e com pesquisa, e é reconhecida por ser uma das únicas instituições não governamentais a administrar hospitais de ensino no Brasil.

 

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem