Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

18 de novembro de 2015

Neto da coordenadora das UPAs geridas pela OSS HMTJ nasce no Hospital da Mãe

A coordenadora-geral das quatro UPAs geridas pela OSS HMTJ no Rio de Janeiro, Thabata Costa, viveu uma emoção especial no último dia 04 de novembro, com o nascimento do primeiro neto no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Ela acompanhou o parto da nora, Débora Galino, junto com o filho Oswaldo Lessa.

O bebê, que recebeu o nome de Thiago, nasceu de parto normal, com 3,2 Kg e 49 cm. A mamãe pôde dispor dos recursos do parto humanizado ofertados pelo hospital como utilização de massagem, exercício de respiração e uso de óxido nitroso para analgesia no parto, no qual a unidade é pioneira no país na uso deste serviço.

O bebê foi amamentado logo após o nascimento e os pais receberam orientação por parte da equipe sobre os cuidados com o pequeno.

- O nascimento de um neto é uma emoção ainda maior do que a de um filho. Fico muito feliz por saber que este momento tão especial para a nossa família pudemos receber o melhor cuidado, em uma maternidade que é referência nacional pela qualidade dos serviços prestado aos pacientes e humanização no atendimento - afirma Thabata.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim