Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

02 de junho de 2014

Multiprofissionais do Hospital da Mulher passam por capacitação para o atendimento de vítimas de violência sexual

Uma equipe de multiprofissionais do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HEMHS) passou por uma capacitação para o atendimento de vítimas de violência sexual. O tema do curso foi “ Aumentando o Acesso ao Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e a Interrupção Legal da Gestação", ministrado pelo professor Aloisio Bedone.

No HEMHS, o serviço SOS Mulher já oferece atendimento emergencial, ambulatorial e individual para vítimas de violência e funciona 24 horas por dia. A assistência em casos de abuso sexual é feito a partir dos 12 anos. De janeiro a maio de 2014, foram realizados 47 atendimentos.

- A vítima de violência sexual demanda cuidados médicos imediatos porque os remédios administrados para previnir doenças sexualmente transmissíveis e os anticoncepcionais precisam ser utilizados rapidamente. Além disso, a paciente deve receber apoio psicológico, da equipe de enfermagem e assistentes sociais e de cuidados ambulatoriais por mais tempo. O Hospital da Mulher conta com uma infraestrutura adequada e profissionais qualificados para atender estas pacientes – explica o professor Bedone.

Curso no Hospital da Mãe - Os profissionais do Hospital Estadual da Mãe de Mesquita também passaram por capacitação, que teve como tema “Superando Barreiras para Promover Atenção Integral às Mulheres que Sofrem Violência Sexual”, ministrado pelo professor Carlos Tadayuki. A unidade oferece atendimento emergencial às pacientes.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim