Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

12 de maio de 2013

Mulheres que deram à luz no Dia das Mães recebem presentes


Este dia 12 de maio, em que se comemora o Dia das Mães, ficará na memória de muitas mulheres como uma data inesquecível. Elas deram à luz neste domingo e para comemorar, a Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, que gerencia por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, os Hospitais da Mãe, em Mesquita, da Mulher Heloneida Studart, em São João de Mereti, e Melchiades Calazans, em Nilópolis, distribuiu presentes contendo chinelos e uma bolsa. A ideia é investir no conceito de atendimento humanizado nas unidades de saúde. Todas as mulheres que tiveram bebês nos três locais no Dia das Mães receberam os brindes, o que representa cerca de 300 pessoas.

A atendente Michele da Conceição, de 23 anos, moradora de Nilópolis, deu à luz Milena Rebelo e fala sobre o carinho recebido pela equipe de profissionais do Hospital Mãe.

- Já tenho dois filhos e a minha bebê ia nascer no final do mês. Fiquei muito feliz com a chegada dela e com o cuidado que recebi de todas as pessoas no hospital. Hoje, o Dia das Mães é ainda mais especial -, diz Michele.

O diretor do Hospital Estadual da Mãe, Sérgio Teixeira, explica que a unidade investe na prática de atendimento humanizado.

- Recebemos gestantes de toda a Baixada Fluminense e fazemos desde o atendimento ambulatorial, na fase do pré-parto, até o parto e o pós-parto. Além disso, temos um serviç;o especial para gestantes adolescentes, que são orientadas sobre mudanças emocionais e no corpo, cuidados com o bebê, planejamento familiar e orientações sobre DSTs. O Hospital da Mãe também conta com um serviço inédito na rede estadual de saúde de fisioterapia durante o pré-natal. Tudo isso, para oferecermos o melhor conforto possível para as mulheres neste momento especial -, detalha o diretor.

Atividades recreativas - Durante o Dia das Mães, os Hospitais da Mulher e da Mãe também promoveram atividades recreativas para os filhos das pacientes e das funcionárias. Entre as brincadeiras foram feitas escultura de bola, maquiagem, além da entrega de fotos das mães com os bebês.

Primeiro bebê do Hospital Estadual Melchiades Calazans - Kevin Pinheiro, chegou às 2h14 e, como foi a primeira criança a nascer na unidade de saúde de Nilópolis neste domingo, recebeu um carrinho de bebê. A mãe Stefani Pinheiro, de 24 anos, é babá e moradora de Nova Iguaçu, não escondeu a emoção que sentiu com o duplo presente de Dia das Mães.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim