Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

07 de novembro de 2013

Médicos e enfermeiros são capacitados sobre acolhimento com classificação de risco

Cerca de 50 médicos e enfermeiros estão sendo capacitados entre os dias 06 e 08 de novembro na UPA Botafogo, em dois turnos: das 6h às 7h e das 7h às 8h. Tendo como tema "Acolhimento com Classificação de Risco", o curso é ministrado pelo coordenador de Enfermagem, Fagner Bernardo.

- O objetivo da capacitação é reforçar com os enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre como orientar a população com relação ao perfil de atendimento da UPA, além de explicar que a prioridade de atendimento é feito de acordo com a classificação de risco, em que o paciente em estado mais grave tem prioridade. Outro objetivo é fazer com que o médico entenda este fluxo, o processo de entrada do paciente na unidade e o protocolo e isso resulte em uma maior interação por parte dos profissionais - explica Fagner Bernardo.

Este é o segundo curso promovido na UPA Botafogo sobre este tema. O primeiro aconteceu em abril e foi direcionado para enfermeiros e técnicos. Ao todo, 20 profissionais passaram pela capacitação. Neste segundo curso, 50 profissionais devem participar das aulas.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim