Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

13 de novembro de 2013

Médicos dos Hospitais da Mãe de Mesquita e da Mulher apresentam estudos no Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

Médicos do Hospital Estadual da Mãe de Mesquita (HEM) e do Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS) apresentam, ao todo, seis trabalhos no 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que acontece em Salvador, entre os dias 13 e 16 de novembro.

Dois estudos "Óbitos Fetais por Sífilis" e "Epidemiologia dos Óbitos Fetais" foram desenvolvidos pelo corpo clínico do HEM e os temas foram escolhidos em função da alta indecência de pacientes com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e as condições de saúde das gestantes. Os outros três estudos foram desenvolvidos em parceria com a UERJ.

O objetivo é que os trabalhos forneçam subsídios para a elaboração de estratégias públicas de saúde à população. Os dados foram coletados entre 1.200 mulheres, por meio de entrevistas, análise laboratorial e de prontuários, e teve início no 2º semestre de 2012.

Hospital da Mulher - Um estudo de caso de uma mulher atendida no HMHS também será apresentado no congresso. Nove meses após dar à luz, uma paciente apresentou uma infecção mamária ultrarresistente. Inicialmente, ela foi tratada com antibiótico e não respondeu de forma positiva, sendo necessária a realização de biópsia e drenagem. Devido à gravidade do caso e, após avaliação de uma junta médica, foi realizada uma mastectomia, que curou a paciente. Este tipo de procedimento para casos de infecção é considerado muito raro na área médica.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim