Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

01 de abril de 2015

Médico do Hospital da Mulher é ouro na olimpíada de cirurgia robótica nos Estados Unidos

O médico Bruno Kozlowski, que trabalha no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HEMHS), conquistou medalha de ouro na olimpíada de simulação de cirurgia robótica, a Robotic Simulation Olympics, realizada em Orlando, na Flórida, durante o Encontro Anual da Sociedade Americana de Cirurgia Robótica - Society of Robotic Surgery 2015 Annual Meeting February 19-22.

O evento reuniu médicos especializados em cirurgia robótica de vários países e de diversas especialidades. Para conquistar a medalha de ouro, Kozlowski contou com a experiência que acumula em cirurgia minimamente invasiva e treinamento em simulador de robótica.

Sobre a unidade – Localizado em São João de Meriti, o Hospital da Mulher é referência no atendimento de gestantes e bebês de alto risco à população usuária do SUS no estado. Bruno Kozlowski faz parte da equipe de multiprofissionais altamente qualificados, que realiza uma média mensal de 8 mil atendimentos e 400 partos na unidade. Em março de 2013, a Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão do HEMHS, por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim