Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

12 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude: profissionais são capacitados para atuar em caso de doenças inusitadas e contaminação por material biológico


Com aulas ministradas pela Fiocruz, cerca de 100 profissionais de saúde do estado, do governo federal e do município estão sendo capacitados para abordar a vigilância sindrômica, estratégia que será utilizada durante a Jornada Mundial de Juventude (JMJ) para aumentar a sensibilidade para detecção de casos suspeitos de doenças inusitadas e casos de contaminação por material biológico. O treinamento acontece nesta sexta-feira, dia 12 de julho, no Centro Estadual de Pesquisa do Envelhecimento, na Gávea.

A ideia é sensibilizar e capacitar os profissionais para acionar os órgãos responsáveis para lidar com essas situações. São casos que podem acontecer como, por exemplo, de um número recorrente de pessoas com lesões na pele causadas depois de contato com algum material, que pode ser um caso de contaminação por antrax, ou o caso de doenças relacionadas à ingestão de água contaminada.

Participam da capacitação profissionais das UPAs Copacabana, Jacarepaguá, Botafogo e Tijuca. Essas pessoas irão replicar as informações aos demais integrantes da equipe.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim