Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

03 de fevereiro de 2014

Incentivo à capacitação da equipe faz UPA Tijuca receber prêmio

A UPA Tijuca, unidade gerida pela OSS HMTJ desde janeiro de 2013 por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, acaba de receber o 1º Prêmio CapacitaCoren-RJ, emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem. Ao todo, 42 instituições e prefeituras foram homenageadas. A UPA foi premiada devido à adesão dos seus profissionais aos cursos fornecidos pelo Coren-RJ.

- Desde que a OSS HMTJ assumiu a gestão da UPA Tijuca, trabalhamos para implementar a cultura da educação continuada entre os nosso funcionários, que é dos pilares da instituição. O prêmio indica que estamos conseguindo cumprir com esta meta, pois hoje cerca de 80% da equipe de enfermagem participa das capacitações que oferecemos dentro da unidade ou fora - como é o caso dos cursos oferecidos pelo CapacitaCoren. O aprimoramento da qualidade técnica dos nossos profissionais reflete na melhoria da assistência prestada à população que atendemos na UPA - afirma a coordenadora de enfermagem da unidade, Frances Tavares.

Um exemplo disso pode ser percebido nas pesquisas de satisfação realizadas frequentemente na UPA Tijuca, que sempre avalia de forma positiva o trabalho dos enfermeiros.

Uma das capacitações das quais participaram enfermeiros e técnicos da unidade aconteceu em julho de 2013 e teve como temas "O Atendimento Prioritário de Pacientes Com Paradas Cardiorrespiratória" e "Urgências e Emergências Traumáticas" e contou com a adesão de cerca de 100 profissionais. Já em outubro, o tema escolhido foi "Controle e Prevenção dos Cânceres de Mama e Cérvico-uterino".

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim