Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

18 de dezembro de 2013

I Encontro Conjunto dos Centros de Estudos dos Hospitais da Mulher e da Mãe de Mesquita promove palestra sobre uso de antibióticos em gestantes

Nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o Hospital da Mulher Heloneida Studart recebeu o professor Walter Tavares, que promoveu uma palestra que teve como tema "Conversando Sobre Antibioticoterapia e Obstetrícia". Este foi I Encontro Conjunto dos Centros de Estudos das duas unidades.

O médico e professor é autor dos principais tratados de infectologia no Brasil, com reconhecimento internacional e foi membro do Comitê do Ministério da Saúde para discutir o uso racional de antibióticos e controle de resistência, que deu origem à Lei aprovada há dois anos que proíbe a venda de antibiótico sem receita médica.

- A gestante é uma paciente especial. Quando usamos antibiótico em uma mãe, ele vai também para o bebê, por isso, temos que ter certas limitações na aplicação do remédio - explicou o médico.

Durante a palestra, que contou com a participação dos colaboradores da OSS HMTJ, Walter Tavares afirmou que uso inadequado de antibióticos faz com que os germes criem resistência

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim