Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

31 de março de 2016

Hospital Municipal Albert Schweitzer promove treinamento sobre diretrizes do manejo do paciente com dor torácica

O Hospital Municipal Albert Schweitzer acaba de realizar treinamento para implantação das diretrizes do manejo de paciente com dor torácica, estratificação e conduta para capacitar todo profissional da área de saúde para tratamento precoce deste tipo caso.

O curso, com duração de 2 horas, foi ministrado pelo coordenador de cardiologia do município, Vinício Elia Soares, e contou com a presença de 80 participantes.

O objetivo desta capacitação é evitar o aumento da mortalidade causada pela doença, já que o socorro rápido e adequado aumenta em até 95 % a chance de sobrevida do paciente e diminuição das sequelas.

Para isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que o paciente seja identificado imediatamente e realize o eletrocardiograma (ECG) em até 10 minutos, após a sua chegada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A adequação dos processos foi tratada com todos os profissionais da área da CAP 5.1, incluindo UPA, Clínicas da Família e Hospitais. O objetivo da prefeitura é manter a rede integrada para que o que paciente encontre atendimento qualificado e integrado em todos os pontos que compõem assistência à saúde dentro do município do Rio de Janeiro.

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem