Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

07 de agosto de 2013

Hospital Melchiades Calazans irá realizar curso de aleitamento materno para colaboradores

O Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, irá realizar entre os meses de agosto e setembro uma série de cursos sobre aleitamento materno. O objetivo inicial é capacitar os profissionais de diferentes áreas como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, envolvidos na assistência materno infantil, a orientar e estimular as gestantes atendidas na unidade, que realiza em média 113 partos por mês, a amamentar exclusivamente com o leite materno. O curso terá duração de 20 horas.

- A melhor forma de estimular o aleitamento é informar a mãe e os familiares sobre a importância que este gesto tem para a saúde do bebê. O leite materno contém todos os nutrientes que a criança necessita e possui anticorpos de proteção, por isso, ele é o alimento exclusivo até os seis meses de vida. É importante que a mãe conte com profissionais preparados para orientá-la sobre o tema desde o pré-natal, passando pelo acolhimento no hospital, até o pós-parto - explica a presidente da Comissão do Aleitamento do hospital, Daniele Vianna.

Na segunda fase da capacitação, todas as demais equipes, tanto assistenciais, quanto de apoio, irão participar do curso de sensibilização e apoio ao aleitamento materno.

 

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim