Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

04 de julho de 2016

Hospital Estadual dos Lagos completa dois anos com quase 4 mil cirurgias e 1,6 mil partos realizados

O Hospital Estadual dos Lagos (HLagos), em Saquarema, acaba de completar dois anos de funcionamento. A unidade é referência para o atendimento de pacientes vítimas de trauma ou que necessitem de cirurgia ortopédica e ginecológica, além de maternidade de alto risco. O atendimento é feito por meio de demanda referenciada, quando o hospital recebe pacientes encaminhados pela Central Estadual de Regulação (CER) e pela Regulação Estadual da Baixada Litorânea (CREGBL). Nesses dois anos, foram realizadas 3.830 cirurgias e 1.684 partos.

A unidade também dispõe de uma estrutura com 56 leitos de internação; 10 leitos de UTI Adulto; 10 leitos de UTI Neonatal; 5 de Unidade Semi-Intensiva Adulto, 3 leitos de estabilização; 4 salas de cirurgia; 2 salas de pré-parto/parto/puerpério (PPP); 4 consultórios, incluindo o SOS Mulher, para o atendimento de vítimas de violência a partir de 12 anos de idade.

Com 20 anos, o marceneiro Bruno dos Santos sofreu um acidente e quebrou o fêmur. O jovem precisou passar por uma cirurgia de ortopédica e está há quase 2 meses internado do Hospital dos Lagos. Durante este período, o trabalho da equipe multiprofissional foi determinante para a sua recuperação.

- É muito difícil ficar internado por vários dias, por isso agradeço muito não só o excelente trabalho dos médicos que me operaram, mas os psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas que estiveram comigo neste período. Todos são ótimos profissionais. Meu maior desejo agora é estar perto da minha família, mas levarei comigo a gratidão pelo cuidado que recebi enquanto estive internado no Hospital dos Lagos - resume Bruno.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

UPA JK Contagem