Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

27 de outubro de 2014

Hospital Estadual da Mulher recebe selo máximo de qualidade para serviço de mamografia

Neste Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, o Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HEMHS) comemora a conquista do selo de qualidade emitido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, órgão máximo de avaliação nesta área, após passar pela análise de mais de 50 tópicos que envolvem o serviço de mamografia, entre eles, qualidade da aparelhagem, emissão de laudo e qualificação da equipe.


O HEMHS é o único hospital da rede a contar com esta certificação, conquistada pela primeira vez em 2011, e renovada agora. A importância deste selo é que ele assegura uma maior segurança às pacientes e aos profissionais, atestando a garantia da emissão de laudos com qualidade reconhecida. A mamografia é considerada o principal recurso para o diagnóstico de câncer de mama e, quando o tumor é identificado no inicio, a chance de cura é de 90%,


A rede pública estadual dispõe de nove mamógrafos; destes, dois estão no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HEMHS), em São João de Meriti, para atender a grande demanda existente na Baixada Fluminense. No local são realizadas, em média, 2 mil mamografias por mês. Desde a inauguração da unidade, em março de 2010, já foram feitos mais de 80 mil exames, com funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 19h. O HEMHS também realiza biópsia em pacientes que apresentem suspeita de câncer, somando mais 300 exames mensais.

Os dois aparelhos de mamografia do Hospital da Mulher receberam selo de qualidade emitido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim