Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

18 de agosto de 2017

Hospital Estadual da Mulher recebe 10ª espetáculo dos Doutores da Alegria

Quando o grupo de atores dos Doutores da Alegria entra no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, a alegria e a emoção tomam conta dos pacientes, acompanhantes e funcionários. A unidade é gerida pela Organização Social de Saúde Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeriro (SES-RJ).

A visita à hospital, referência em atendimento de gestantes e bebês de alto risco, que aconte nesta quinta-feira, dia 17/08, irá apresentar o espetáculo 'Tirando a Limpo', que conta a estoria de uma dupla inseparável de faxineiras que é contratada para limpar um circo que fechou, pois, sua maior estrela, o palhaço, fugiu. Neuza e Nilcéia, nossas personagens e autoras, partindo da notícia da fuga do palhaço e dos objetos deixados para trás vão construindo uma trajetória imaginária para o artista em países fictícios. O dono do circo, omágico, A mulher barbada, O homem mais forte do hundo e A bailarina se transformam em figuras que se relacionam com o cotidiano das duas trabalhadoras em uma história divertida e que é, acima de tudo, o retrato de uma amizade. Com duração de 50 munutos, a equipe de atores é acompanhada por uma pesquisadora que está desenvolvendo uma avaliação sobre o projeto.

O objetivo dos Dotoures da Alegria é trabalhar para que, cada vez mais, o hospital seja um espaço não somente de cuidado, mas de promoção da saúde, em que a arte é coadjuvante. Ao realizar apresentações mensais de variadas linguagens artísticas em hospitais públicos, Doutores da Alegria convida a sociedade a refletir quanto ao papel da arte em ambientes caracterizados pela fragilidade das relações, quebrando modelos cristalizados tanto na área de cultura como na área da saúde.

 

nossas unidades

Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas: Contagem

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas JK, Contagem