Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

13 de outubro de 2015

Hospital Estadual Albert Schweitzer tem programação especial para comemorar o Dia das Crianças

Distribuição de sorrisos, abraços e alegria tomou conta da pediatria do Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, que atende, mensalmente, cerca de 150 pacientes. No mês dedicado às crianças, a unidade preparou uma série de ações para humanizar o ambiente hospitalar e torná-lo o mais confortável e acolhedor possível aos pequenos.

Na semana passada, as crianças puderam comemorar a data com bolo, salgadinhos e suco, em uma festa especialmente preparada para elas, que teve como tema Os Palhaços. De presente, os pacientes receberam uma bolsinha com desenhos e lápis para colorir, além de chocolates e balas.

Já na festa preparada nesta terça-feira, dia 13, mais de 50 crianças acompanhadas pelos pais receberam o grupo de Sorrisoterapia, que tem como objetivo levar alegria aos pacientes com música, histórias e atividades recreativas.

Foi realizada também uma atividade assistida com animais. O trabalho contou com cães e calopsita, que proporcionaram momentos de motivação e alegria às crianças. A iniciativa provém de uma parceria da SES-RJ, através de sua Assessoria de Humanização, com a Associação sem fins lucrativos "Projeto Pêlo Próximo".

As atividades propostas são de caráter lúdico, que podem promover benefícios terapêuticos e recreativos. Além de motivarem os pacientes, elas criam uma forma de entretenimento para os que se encontram hospitalizados, contribuindo para o seu bem-estar e recuperação.

 

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim