Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

20 de abril de 2015

Hospital da Mulher recebe recertificações de segurança no Centro Cirúrgico e na Central de Materiais Esterilizados

O Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart (HMHS) acaba de conquistar dupla recertificação de segurança no Centro Cirúrgico e, pela quarta vez consecutiva, na Central de Materiais Esterilizados, o Certificado Target Zero na Categoria Diamante. A unidade é a única da rede pública do estado a ter este título, resultado da conformidade adquirida em 102 itens avaliados pela 3M do Brasil nos dois locais, seguindo critérios nacionais e internacionais de validação.

- Esta dupla recertificação é resultado do investimento que fazemos diariamente na qualidade da assistência que oferecemos às gestantes e os bebês de alto risco atendidos aqui. As práticas adotadas pela unidade são embasadas nas normas americanas de segurança da Association for the Advancement of Medical Instrumentation (AAMI), consideradas as mais rigorosas existentes no mundo - explica o diretor do hospital, Helton Setta.

Entre as práticas rotineiras do HMHS, que realiza uma média mensal de 8 mil atendimentos e 400 partos, estão a validação de todas as etapas do processo de esterilização do material cirúrgico, adoção de protocolos específicos e checklist de cirurgia segura, além da capacitação constante dos profissionais envolvidos na assistência.

- A Secretaria de Estado de Saúde tem orgulho de contar com uma unidade que é referência na qualidade do atendimento que presta à população. Este prêmio é resultado do comprometimento de todos os profissionais que trabalham aqui - diz o coordenador de Maternidades da Secretaria de Estado de Saúde, Jorge Calas.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim