Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

02 de junho de 2015

Hospital da Mulher promove mesa redonda sobre desafios da humanização no atendimento ao alto risco gestacional

O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, promoveu uma mesa redonda para discutir os desafios da humanização no atendimento ao alto risco gestacional. O evento contou com a presença de representantes de várias áreas que envolvem o cuidado aos pacientes da unidade, como obstetrícia, neonatologia, UTI, enfermagem e serviço social.

A diretora clínica do HMHS, Ana Teresa Derraik, fez uma palestra sobre Assistência ao Parto em Maternidade com Alto Risco Gestacional. Já a neonatologista Fernanda Mosqueira falou sobre Assistência ao Recém-Nascido enquadrado também no perfil de alto risco. Depois, a equipe pôde debater os temas pertinentes ao evento, que serviu também para lembrar o Dia Internacional pela Saúde da Mulher e Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna, celebrados em 28 de maio.

- Este encontro é importante para refletirmos sobre os inúmeros desafios que temos que enfrentar em relação à saúde da mulher. Mas é também motivo de orgulho para nós constatar que a assistência oferecida pelo Hospital da Mulher é de excelência. Realizamos, em média por mês, 450 partos e com percentual de cesárea de 38%. Além disso, nosso trabalho sempre teve como base o cuidado humanizado -, explica Ana Teresa Derraik.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim